
segunda-feira, 5 de dezembro de 2011
LB9 - Jogo 8

domingo, 4 de dezembro de 2011
LB9 - Convocatória Jogo 8
quarta-feira, 30 de novembro de 2011
quinta-feira, 24 de novembro de 2011
LB9 - Jogo 6
Arrebatadora a exibição do Dínamo na 1ª parte, o "Tiki -Taka" Laranja voltava com toda uma panóplia de recursos futebolisticos ao serviço de uma equipa ; futebol bonito ao 1º toque, movimentos de ruptura, transições rápidas, posse de bola consistente e objectiva coroadas com um resultado de 5-1 a favor do DT, resultado escasso perante tamanho vendaval ofensivo Laranja.
Uma 2ª parte em que o DT face a um maior desgaste físico retirou um pouco o pé do acelerador, nunca dando margem de manobra a um adversário desorientado, fixando o resultado em 8-1 !!!
Vitória e resultado expressivos inteiramente justificados pela fantástica exibição do colectivo Laranja !!
Sempre acarditando........Jogo a jogo.............
quarta-feira, 16 de novembro de 2011
LB9 - Convocatória Jogo 6
LB9 - Jogo 5
Foi um Dínamo de alta rotação que entrou no campo a mandar no jogo desde o seu início.
O futebol praticado era de boa qualidade e o adversário mal saía do seu meio campo, quando o fazia o conjunto Laranja rapidamente recuperava o esférico alternando uma boa circulação de bola com venenosos contra golpes.
Este cenário justificava por isso algo mais no marcador que 0-0 e sem surpresas chega o 1º golo para o DT, jogada de entendimento concluída pelo 23 com um belo remate de fora da área, com justiça estava feito o 1 a 0 .
Na mesma toada autoritária o Dínamo mandava a seu belo prazer na partida e com surpresa de todos após lapso colectivo surge o empate na sequência de um lançamento de linha lateral.
Poder-se-ia pensar que o golo da igualdade tivesse um efeito negativo na Laranja mas não, o jogo recomeça com a bola ao centro e após fantástica troca de bola surge a desmarcação do 20 que através de um passe açucarado ssiste o 8 para o 2-1 , reposta a verdade no marcador surge o intervalo.
No A.D.C.E.O. o ambiente estava ao rubro e todos pensavam que o adversário vinha para cima do Tertuliense na 2ª parte , puro engano, como uma verdadeira equipa o DT assumiu novamente as rédeas da partida e baseando o seu estilo de jogo num futebol de posse( sempre com os olhos postos na baliza adversária) controlava o rumo do jogo.
Várias oportunidades desperdiçadas depois, chegava o 3º do Tertulianense ,a pressão alta exercida levou a uma rápida recupeção de bola junto ao ultimo terço ofensivo permitindo ao 8 assistir de bandeja!!! o 23 para este bizar na partida !!!
Com o jogo controlado uma pequena falha a 2 m do fim do jogo permite ao oponente fazer o seu 2º golo na partida golo este que em nada beliscou as aspirações do DT.
A vitória do Tertulianense sobre um rival directo por 3-2 peca por escaça visto o dominio exercido e as oportunidades de golo criadas ao longo de uma partida inteiramente pintada a Laranja !!
Jogo a jogo .........
quinta-feira, 10 de novembro de 2011
quarta-feira, 26 de outubro de 2011
LB9 - Convocatória Jogo 4
terça-feira, 25 de outubro de 2011
LB9 - Jogo 3
Foi num sintético alagado e em condições atmosféricas adversas que o DT partiu para cima cima do adversário, a 1ª parte deste jogo foi o espelho do jogo da semana anterior, a Laranja a dominar, a procurar incessantemente o golo e a expor-se continuamente aos contra golpes dos Carnivoros sendo que o resultado de 1-1 ao intervalo deixava uma vez mais a sensação de injustiça no ar!!
Mais do mesmo na 2ª parte, ainda no 1º minuto da contenda surge o 1-2 para os Carnivoros e uma enxurrada de opurtunidades desperdiçadas pelo DT augurava um desfecho novamente negativo.
Puro engano, baseado numa variação táctica e numa entrega sem limites por parte dos seus jogadores, a Laranja tomou de assalto o meio campo contrário e sem surpresas surge o empate a 2 seguido de uma uma evolução natural da marcha do marcador chegando este ao resultado final de 5-3 para o Tertulianense.
Resultado justo ( de realçar uma 2ª parte de jogo a fazer lembrar o DT de outros tempos !!! ) que premiou a equipa que nunca deixou de ACARDITAR !!!!
Jogo a jogo . ..........
terça-feira, 18 de outubro de 2011
segunda-feira, 17 de outubro de 2011
LB9 - Jogo 2
Como justificar este resultado negativo? Passemos então às incidências do jogo.
Numa 1ª parte mal jogada por ambas as equipas e após algumas oportunidades desperdiçadas pela Laranja, eis que, apartir de um lançamento de linha lateral e aproveitando uma distração colectiva do DT surge contra a corrente de jogo o 1º do Famões.
Chegava o intervalo com uma sensação de injustiça no marcador e no reatar da 2º parte o Dínamo parte para cima do adversário com tudo expondo-se desta forma aos venenosos conta-ataques do seu rival.
Com naturalidade o DT empata a partida e com o jogo controlado as oportunidades de golo surgiam em catadupa, oportunidades negadas tanto pelos postes como pela ineficácia Laranja.
Já no último minuto quando o Tertulianense dava o tudo por tudo pela vitória, surge contra a corrente do jogo o 2º golo do Famões que num rápido contra golpe aproveitou a apatia geral do DT para fazer o resultado final de 1-2 .
Sem tirar mérito ao adversário este foi um resultado carregado de alguma injustiça mas que reflectiu essencialmente a má organização táctica do Tertulianense bem como a paupérrima\ miserável \ horrivél condição fisica que a equipa apresenta neste início de época !!!
Para a semana lá estaremos outra vez......Jogo a jogo.......
terça-feira, 11 de outubro de 2011
LB9 - Convocatória Jogo 2
LB9 - Jogo 1
quinta-feira, 6 de outubro de 2011
quinta-feira, 29 de setembro de 2011
PARABÉNS DÍNAMO
sábado, 2 de julho de 2011
LB8 - Jogo 14
Sabendo de antemão da vitória do seu mais directo adversário para a conquista do lugar cimeiro desta competição, não havia muita margem de manobra para o Tertulianense, ou pontuava ou o sonho do Penta não passaria disso.
O último jogo opôs o Dínamo Tertulianense a uma das equipas revelações da prova o Tobias FC; equipa essa que tão boa conta de si deu no jogo da 1ª volta e não voltou a desiludir todos os aficionados do desporto rei.
A Equipa Laranja entrou em campo sem receios e apenas com um objectivo em mente : O PENTA .
Sem surpresas o DT entrou a controlar o jogo e numa fase de maior assédio às redes adversárias surge o inevitável Tri-Bota Gonçalo 8 que com uma bomba ao seu estilo fez o 1º golo da tarde e gelou as bancadas da encarnação contrastando com o ambiente de euforia vivido no banco de suplentes Laranja.
O jogo estava a ser muito bem disputado, o Tobias FC não dava tréguas e chegou ao empate numa jogada de belo efeito.
A apreensão era bem patente nas hostes Laranjas mas como que feridos no seu orgulho os jogadores do Dínamo partem novamente para cima do adversário em busca do golo e este surge através do outro bombardeiro da equipa Tiago 15 a finalizar de forma espectacular um lance de insistência por si criado e concluido, 2-1 para o DT e o penta estava mais perto.
Num bom jogo de futebol para todos aqueles presentes na Encarnação, surge o regressado André "Bandejas" 10 que num momento mágico fez um chapéu com conta peso e medida e estava feito o 3-1 para o DT, face a um periodo de relaxamento da equipa Laranja e após um erro defensivo, o TobiasFC reduz para 3-2 resultado com que se chegou ao intervalo.
Na 2ª parte e face a este resultado favorável o DT fez um jogo mais táctico, um jogo de maior contenção mas fruto de outro erro o Tobias fazia o seu 3º golo e a liga estava novamente lançada.......... mas não, a resposta do Tertulianense foi quase imediata e uma vez mais o endiabrado 15 fazia a bola anichar-se no fundo das redes adversárias, 4-3 para o DT.
O jogo ficou completamente partido havendo oportunidades de golos para ambas as equipas e numa fase de jogo quando nada o fazia prever a 5m do fim ........4-4 e estava novamente ao rubro a LB8.
Mas os campeões também têm que saber sofrer e todos aqueles que apostaram numa postura ultra defensiva do Dínamo para os 5m finais enganaram-se rotundamente, a Equipa Laranja querendo mostrar o porquê de ser o principal candidato ao título lançou-se novamente ao ataque e a 2m do fim na marcação de uma grande penalidade o 8 voltou a marcar e pôs a Laranja a cantar !!
5-4 e já cheirava a festa, no último lance do jogo na marcação de um livre directo o oponente chega ao empate, 5-5 resultado final e uma vez mais mais na Encarnação a festa foi LARANJA.
Festa mais que merecida por uma equipa assolada por inúmeras ausências e lesões ao longo da época, colmatadas ao longo de 14 jogos com muita entrega, empenho e dedicação por todos aqueles que honraram as cores e tradições do Dínamo Tertulianense !!
Toda a gente tenta mas só o DT é PENTA !!!! De Moçambique à Encarnacão o DT é Campeão !!!
segunda-feira, 20 de junho de 2011
sexta-feira, 17 de junho de 2011
LB8 - Convocatória Jogo 14
Rescaldo DIA LARANJA
O ponto de encontro foi o combinado, o Patamar, à hora acertada…e éramos muitos! Onze jogadores, aptos e com vontade da peladinha. E a vontade era necessária, perante um adversário de respeito e motivado para cimentar o primeiro lugar. A palavra de ordem era concentração e o deslize seria imperdoável. À nossa frente tivemos a equipa dos Trevo que, com claque e equipa técnica, mostrava a motivação para a boa prática de futebol num Domingo solarengo.
Tão cedo e tanto calor, mas todos os 14 jogadores e
m campo se concentraram e contribuíram para um bom espectáculo que, à falta de bancadas cheias, foi visto atentamente pelos jogadores do banco!
O rescaldo deste jogo pode-se resumir a: 1ª parte or
ganizada por parte do Dínamo e dois golos laranja; 2ª parte de reacção dos Trevo, com pressão, um golo e mostra de vontade de vencer; querer e espiríto do Tertulianense, mostrando que à falta de boa organização, resta e sobra raça nesta equipa! 2 a 1 fechou o jogo favorecendo a turma laranja...
Depois do jogo houve lugar a um espaço de convívio na ADCEO. Almoço e bebidas ilícitas acompanharam um repasto leve. O Dínamo foi a primeira equipa a chegar (e a sair também) ao local de jogo, apesar de jogar só às 16h…exibiu a bandeira e instalou o estendal laranja!
O segundo jogo foi contra os Carnívoros, equipa que continua, incompreensivelmente a ocupar os últimos lugares da tabela. Tem jogadores com óptimo toque de bola, boa atitude e querer. Jogo difícil nos primeiros minutos com o Dínamo a não consegui impor a superioridade pulmonar que tinha no banco!
Enquanto durava o jogo, o incansável ultra preparava a nova imagem do clube, recortando letras e bebericando cevada fresca…
Os dois jogos num único dia terminaram da melhor forma, com duas vitórias! Cenário que deixa o Dínamo dependente de si próprio para alcançar, pela quinta vez, o lugar mais alto do pódio da Liga Bernardino.
Terminados os compromissos desportivos, deu-se lugar aos compromissos de convívio, com cerveja a escorrer e confraternização como prato principal… O número 5, afastado devido ao infortúnio da lesão, foi o autor da nova imagem Tertulianense, com o maravilhoso desenho de um cachecol!
Os jogadores recolheram depois para um convívio privado no centro de estágio, deliciando-se com petiscos e bebidas retemperadoras. Convívio esse que, a julgar pelo testemunho do 13, não se sabe bem a que horas acabou…
quarta-feira, 1 de junho de 2011
LB8 - Convocatória Jogo 12 e 13
LB8 - Jogo 11
quarta-feira, 25 de maio de 2011
LB8 - Convocatória Jogo 11
LB8 - Jogo 10
Conscientes da árdua tarefa que tinham pela frente e uma vez mais sem o apoio dos Ultras Laranja, os jogadores do Tertulianense entraram em campo extremamente concentrados, cheios de ganas e apenas com o objectivo da vitória em mente.
O jogo começa e para surpresa de muitos o DT apresenta uma nova variação táctica que desde logo ditou o rumo deste encontro, alicerçando o seu jogo num bloco de pressão alta com variantes posicionais que baralhavam até a mais sólida das equipas, a Laranja ia dominando o jogo a seu belo prazer e sem surpresa surgia o 1º golo.
O DT moralizado não tirava o pé do acelerador , praticava bom futebol e naturalmente o marcador foi sendo ampliado até que chegámos ao intervalo com o resultado de 4-1 para as cores Laranja.
Face ao intenso calor que se fazia sentir era impossível manter o mesmo ritmo de jogo para a 2ª parte da contenda,o Famões bem remava contra a maré mas aí a boa organização defensiva do DT e um futebol mais pensado por parte dos seus jogadores permitiam uma gestão segura do resultado.
Nesta segunda parte o marcador foi alterado por duas vezes através do o 5º e 6ºs golos do DT.
Uma vitória suada e merecida por 6-1 num encontro que se prolongou à posterior no "tasco" em ambiente de convivio entre as duas equipas.
quinta-feira, 19 de maio de 2011
LB8 - Convocatória Jogo 10
sexta-feira, 13 de maio de 2011
LB8 - Convocatória Jogo 9
LB8 - Jogo 8
domingo, 8 de maio de 2011
Febre laranja

quinta-feira, 5 de maio de 2011
LB8 - Convocatória Jogo 8
Fonte: Diário de Lisboa n.º 8063, 2ª Tiragem, de 08-05-1945, 25º ano de publicação, pp. 1, 4 e 5
LB8 - Jogo 7
Uma vez mais desfalcados de vários elementos do seu plantel,entre lesões e indisponivéis(a 24h do início do jogo eram apenas 4 os jogadores dados como aptos e confirmados) a Equipa Laranja viu-se obrigada a recorrer ao seu gabinete de scouting e recrutamento de jogadores.
Contra o DT ainda o facto de 2 dos seus mais influentes jogadores( 1, 8 ) saberem apenas se poderiam dar o seu contributo para este encontro minutos antes do início deste, ao efectuarem um teste de condicionamento fisico elaborado pelo departamento médico do DT , departamento este encabeçado pelo reputadíssimo Dr Pombinho !!
Mas nem tudo é mau para o Tertulianense, regressado surpreendentemente à convocatória surge o 10 pronto a ajudar a equipa e a soltar o perfume do seu futebol na Encarnação !!!
O jogo está prestes a iniciar-se quando o Dr Pombinho dá a todo o grupo uma notícia agri-doce, o 8 está apto para jogar, o 1 nem por isso; como solução de recurso o 6 recua no terreno e assume a liderança das redes Laranjas.
O jogo inicia-se numa toada de estudo, o Tertulianense com 3 caras novas adaptava-se a uma nova realidade de jogo, as oportunidades de golo eram escassas e o nulo permanecía no marcador.
A Laranja tentava soltar o seu futebol mas as coisas não lhes saíam bem,após um período de acalmía surge o 1º golo do DT, num raide indívidual após belo remate desferido de fora da área o 20 inaugurava o marcador.
Face a tantas novidades para este jogo a equipa Laranja não mostrava aquela consistência de jogo que por vezes é a sua imagem de marca e sem surpresas o Tobias FC empatava o jogo num remate cruzado ficando a sensação que CRoberto6 não ficou lá muito bem na fotografia!!
Este golo provocou algum desnorte no DT, e face a tantos erros surge o avançado adversário isolado na área Laranja fazendo com facilidade o 2ª para o TobiasFC.
Tal como todos os outros jogos, este também era para vencer e com o aproximar do intervalo a Laranja parte para o ataque,as suas investidas revelavam-se infrutiferas e quando nada o fazia prever ao aproveitar uma série de ressaltos na área adversária surge o 8 a facturar de forma feliz o 2º do Tertulianense e o 1º da sua conta pessoal.
Estava feito o 2-2 resultado que repunha alguma justiça no marcador e pouco depois chegava o intervalo.
A 2ª parte iniciou-se com o 3º golo do Dínamo, enquanto os jogadores do Tobias FC ainda se posicionavam no terreno de jogo já o Gonçalo fazia o gosto ao pé com um remate fortíssimo do circulo central. Este golo aliviou um pouco a pressão que resultou duma exibição insegura na 1ª parte. A partir daí a equipa soltou-se, conseguiu trocar a bola e sair em transições rápidas para o ataque. O resultado deste bom momento foi o 4-2, autoria do Bandejas, num gesto técnico brilhante ao efectuar uma chapelada quase sem ângulo para a baliza. Sem que nada o fizesse prever, os Tertulianenses começaram a dar muito espaço ao adversário na zona critica entre a grande área e o meio-campo defensivo, situação bem aproveitada pelo Tobias com vários remates à baliza e muita posse de bola em zonas proibidas. Nesta fase, valeu o Carlos, que mesmo na baliza não deixou os créditos por mãos alheias e defendeu quase tudo o que lhe apareceu à frente negando o golo claro por 3 vezes com ajuda dos postes. Tantas vezes o cântaro foi à fonte que acabou por partir. Um remate forte e cruzado do Tobias FC colocou o placard em 4-3. A partir deste momento houve um “cerrar de dentes” para defender a todo o custo este resultado, com futebol menos bonito, muita bola para fora do campo mas muita vontade de levar os 3 pontos para casa. O jogo chegou ao fim com o sentido de dever cumprido mas nesta tarde, a magia laranja não apareceu no campo do ADCEO. Fica a lição, já varias vezes aprendida em outras edições da Liga Bernardino:
Com suor também se ganham jogos!
terça-feira, 26 de abril de 2011
LB8 - Convocatória Jogo 7
segunda-feira, 18 de abril de 2011
LB8 - Jogo 6
Duas equipas bastante moralizadas apresentaram-se com a ambição de vencer este jogo mas foi o Dinamo que entrou no jogo de uma forma mais decidida e tomou as rédeas da partida.
Com um belo jogo colectivo a Laranja ia dominando em toda a linha e sem surpresas surge o 1ºgolo, na sequência de um potente remate Gonçalo"Zlatan" 8 faz o 1º na sua conta pessoal.
O Tertulianense não desligava da corrente e mandava no jogo a seu belo prazer , concluindo mais um belo envolvimento ofensivo surge o 8 a bisar e estava feito o 2-0.
O meio-campo e defesa do Dínamo impunham o ritmo da partida mas na sequência de um ligeiro "tarantatan" e aproveitando uma desconcentração do DT, a equipa adversária reduziu o marcador para 2-1. Aí, os adeptos fervorosos desta LB entraram em acção, e a numerosa falange de apoio dos Trevo fazia-se ecoar na Encarnação com gritos de incentivo e apoio.
Imunes a tal ambiente (por onde andam os Ultras Laranja? ) os jogadores do DT continuam na sua toada ofensiva e uma vez mais o endiabrado 8 faz balançar a rede dos Trevos naquele que foi o melhor golo da tarde, após desconjuntar as articulações do seu oponente directo, saí do seu pé canhoto um "tomahawk". Estava feito o 3-1 para a Laranja e fez-se silêncio na Encarnação.
O jogo acalmou então por breves instantes até que, quando nada o fazia prever e aproveitando vários resaltos surge o 3-2, um belo tónico para o adversário até porque o intervalo estava a chegar mas, o Tertulianense como que ferido no seu orgulho sentia que este resultado não era justo e num ultímo "forcing" após mais uma bela jogada colectiva surge o 8 a receber, a rodar, a rematar e a marcar o 4º golo do DT.
Chega o intervalo e iguamente um reforço para o Tertulianense, regressado do seu castigo de 24dias,12h e 28m por ter tecido duras criticas à arbitragem, Rodrigo "Só bola" assume o comando do banco Laranja! (e mantém se como único Ultra a comparecer aos jogos e ao convívio.)
A 2ª parte deste encontro foi controlada pelo DT, alicerçando o seu jogo num fantástico sentido colectivo e com todas as suas peças a interpretarem na perfeição as indições do "Mister", o jogo era de sinal Laranja e na sequência da marcação de uma grande penalidade indiscutivel, Pedro"o Mágico" faz o 5º.
A Laranja controlava o jogo a seu belo prazer mas numa bela jogada de futebol dos Trevos, concluida com um remate ao angulo da baliza de Zélito, reduzem o resultado para uns perigosos 5-3.
Novamente os anímos ficaram ao rubro, o jogo estava novamente lançado. Será que Laranja ia tremer? Puro engano,desde o guarda-redes, passando pelos defesas, médios até aos avançados do Tertulianense, todos sabiam que este jogo era para ganhar e assim foi.
Partindo novamente para uma toada mais ofensiva, e após desperdiçar um bom par de oportunidades de golo surge o inevitável 8 a fazer o 6-3.
O DT pouco depois sofreu mais um golo 6-4, mas o jogo estava controlado e assim ficou até à sua conclusão.
Uma vitória suada mas intereiramente justificada por parte daquela que foi sempre a equipa que apresentou mais e melhores argumentos para vencer este jogo.
quinta-feira, 14 de abril de 2011
LB8 - Convocatória Jogo 6
LB8 - Jogo 5
Quanto ao jogo em si, numa 1ª parte muito equilibrada o resultado de 1-1 poder-se-ia considerar justo embora o Tertulianense tenha desperdiçado um bom par de golos nesse periodo de jogo.
A 2ª parte manteve o mesmo cenário até ao 2-2; foi aí que a Laranja puxou pelos galões de candidato ao titulo e partiu para cima da equipa dos Carnívoros.
No espaço de 5m o DT fixou o resultado em 4-2 ,resultado este que não sofreu qualquer alteração até ao fim do jogo.
Justa e merecida vitória de uma Laranja muito espremída que para espanto de muitos continua a ter muito sumo para dar e vender.
segunda-feira, 4 de abril de 2011
LB8 - Convocatória Jogo 5
LB8 - Jogo 4
segunda-feira, 28 de março de 2011
Convocatória LB8 - Jogo 4
LB8 - Jogo 3
Uma vez mais desfalcado de vários elementos do seu plantel, a Equipa Laranja apresentou-se em campo com apenas 7 jogadores,obrigando a várias variantes táctico-posicionais mas apenas com um objectivo em mente, a vitória neste jogo !!
O encontro começa numa toada de estudo mas aos poucos e poucos a Laranja assume as despesas do encontro,com naturalidade e após uma fase de domínio de jogo surge o 1ºgolo , numa finalização com o seu novo pé natural (esquerdino puro) Tiago"Bang Bang" faz o 1-0 para o DT.
Alicerçado num maior conjunto de jogadores disponivéis o Famões tenta mudar o rumo dos acontecimentos mas sem sucesso, o Dínamo mandava no jogo e após passe açucarado de Rubén surge CR6 a facturar o 2º para a Laranja!!
O jogo corria de feição para o DT, as jogadas de perigo sucediam-se na baliza adversária mas a finalização continuava de mira desacertada,então, numa mágnifica jogada de laboratório apartir de um canto estudado, surge mais um golo do DT,de forma oportuna dentro da área adversária o novo defesa/ala esquerdo laranja Gonçalo"Grimi" factura o 3º para o Dínamo.
Chega o intervalo com vantagem de 3-0 para o DT.
Na 2ª parte era de esperar uma resposta por parte do Famões e assim foi, fruto de uma maior pressão por parte do adversário e do degradar a olhos vistos da condição física de muitos dos seus jogadores, o Tertitulianense optou por uma toada de contenção,sabendo defender muito bem, a vantagem até aí conseguida.
A meio da 2ªparte,num mau passe de CR6, surge o 1º golo do Famões.
O Dínamo então cresceu e criou até um bom par de ocasiões para matar o jogo mas uma vez mais os deuses da finalização não estavam connosco!!!
Os jogadores do Dínamo entregaram-se ao jogo com tudo o que tinham e o merecido prémio era a manutenção da vantagem em 2 golos, vantagem essa apenas desfeita no último lance do encontro, de livre directo o Famões faz o 2-3.
Uma vitória saborosa, uma vitória inteiramente merecida por parte de uma Equipa que soube sempre sofrer, lutar e acreditar jogada a jogada!!
O encontro Dínamo Tertulianense - Famões, prolongou-se igualmente fora das 4 linhas, num convívio de salutar em que jorravam litrosas aos magotes por todos os lados. O resultado por razões óbvias ficou por determinar... mas parece me que neste caso ganhou o Famões por meio litro! :-)
sexta-feira, 25 de março de 2011
LB8 - Convocatória Jogo 3
LB8 - Jogo 2
Foi uma goleada das antigas,uns expressivos 11-3, sem dó nem piedade mas só que desta vez não para o lado do Dínamo.
O resultado não se tornou ainda mais expressivo, graças a um Zélito que fez o que pode, para manter as redes do Dínamo invioláveis.
O Dínamo foi uma equipa apática, desorganizada e sem soluções no banco para combater uma equipa que farta-se de correr (esperemos que este ano haja controlo anti-dopping no final de cada jogo) bem organizada e com espirito de Liga Bernardino.
Mas pronto, ainda falta muita Liga Bernardino, perdeu-se uma batalha mas não a guerra. Porque como já habituámos a massa associativa laranja, as contas só se fazem no fim. E no fim dá sempre Laranja.
Por isso pede-se o apoio de todos os tertulianenses e faz-se um apelo a todos os sócios e simpatizantes para comparecerem em peso no estádio da Encarnação para apoiarem a equipa (beber umas jolas) e para ver se temos alguém no banco para rodarmos também.
Força Tertulianense allez allez
sexta-feira, 18 de março de 2011
LB8 - Convocatória Jogo 2
Aproveitamos para saudar a chegada destas 2 novas equipas à Liga Bernardino, não só a equipa Toca a Correr, como também a outra equipa que se inscreveu, Tobias FC.
quarta-feira, 16 de março de 2011
LB8 - Jogo 1
Muitos especialistas vieram a publico alertar para os perigos desta jovem equipa num jogo que estes consideravam ser de alto risco para o Tertulianense.
Puro engano, justificando o estatuto de campeão e de olhos postos no penta, o DT entrou em jogo de forma autoritária, mandona controlando os tempos e ritmos de jogo não deixando o seu adversário jogar .
Consequentemente a Equipa Laranja chega ao 1º golo desta 8ª edição da LB ,com um forte remate à entrada da área , "O Mágico" Pedro fez o 1º golo e o mais dificil estava feito.
Aproveitando o desnorte da outra equipa ,surge Mané a fazer o 2º tento logo seguido do 3º,este último de autoria de Rubén "Algés" ,num remate fortissimo executado quase do meio-campo.
Chegou o intervalo com o marcador em tons Laranja, 3-0 para o DT.
Na 2ª parte e face a um natural desgaste fisico o DT limitou-se a controlar o jogo e a dar "charutadas" pra frente, nunca dando muitas oportunidades aos seus adversários, que meritoriamente chegaram ao seu tento de honra na marcação de uma grande penalidade.
Em suma , um resultado de 3-1 justo,em mais uma demonstração de união,força e capacidade de sacrificio do DT .