terça-feira, 27 de abril de 2010

LB6: Jogo 9

Foi numa tarde soalheira que a equipa do Dínamo entrou mais uma vez em campo, desta vez para defrontar um Casal United, que tem vindo a realizar uma liga Bernardino algo irregular mas merecedores do respeito por parte dos jogadores laranjas. Sendo a nossa uma equipa fustigada por lesões, tiveram que dar entrada na convocatória três jogadores estrangeiros, para a equilibrar.

O jogo iniciou-se numa toada morna, com poucas jogadas de perigo para ambos os lados, situação que durou largos minutos durante a primeira parte até ao safanão dado por Mané, que marcou o golo inaugural e o segundo golo, em resposta ao empate alcançado pelo Casal United no 1-1. Os nossos jogadores acusaram, desde o início, o pouco entrosamento com a juventude estrangeira e o calor que se fazia sentir. As substituições eram feitas aos pares, o que também não ajudou, apesar do contributo precioso do nosso Presidente, desta vez também ele treinador. Ou pelo menos berrava para quem tinha que sair.

Pouco após o intervalo do jogo, o Casal conseguiu o empate e o nervosismo instalou-se na equipa do Tertulianense. O jogo, que já não era muito fluído, tornou-se trapalhão, com tentativa de jogadas que não resultavam nem fazem parte do ADN da equipa laranja. Apenas um lance fortuito, num centro remate de um estrangeiro que engana o guarda redes adversário, permitiu chegar à vantagem e deixar-nos num dilema. A defesa do resultado ou a procura do golo da tranquilidade. E, em mais uma jogada esquisita e pouco trabalhada, a bola chega aos pés do 10, que lá marcou o seu primeiro golo no campeonato e em boa hora ele chegou. A equipa pôde finalmente descansar um pouco debaixo do calor intenso, e o quinto golo chegou de uma jogada individual de outro jogador estrangeiro, terminando o jogo logo depois. O Dinamo apresenta-se nesta altura como uma equipa cansada, desfalcada e a precisar da capacidade de sacríficio de cada um de nós, para nos levarmos a bom porto. Jogar onde não é a nossa posição, não discutir mesmo quando o jogo é adverso ou as jogadas não saem, e respeitar sempre quem joga contra nós. Sem adormecer sobre a vantagem no campeonato.

Parabenizar o nosso número 1, grande Zé Manel, não por ter feito uma grande exibição, mas pelo seu aniversário. Beberam-se umas no pós jogo, viu-se o Benfica campeão europeu de Futsal e um caixa de óculos a dificultar-nos a vida com a televisão.

5 comentários:

Anónimo disse...

Ainda pensei que ias censurar a parte do Benfica :)

Anónimo disse...

o 10

8 disse...

Não achei que fosse relevante essa informação, mas tambem não achei que seria de censurar! Mas que me apeteceu, apeteceu! :-)

Bom jogo da nossa parte. Muito dificil, mas conseguimos o mais importante que era a vitória. Entramos na recta decisiva da prova e todos os jogos são para pelo menos, dar mos o nosso melhor e tentar vencer, assim a coisa torna se mais facil.
O Presidente/pseudo-treinador (que fez o seu primeiro e ultimo jogo como regulador de substituições)berra para aqueles que não ouvem o seu nome a ser chamado para a saida (Andrééééééé oh Andrééééééé ), se falasse baixinho ninguem ouvia e ninguem saia!! :-))

CR6 disse...

Jogo a jogo.......rumo ao título.....CARREGA TERTULIANENSE !!!!

13 disse...

É na recta final que se testa a garra de quem é campeao...forca Dínamo!!