terça-feira, 20 de abril de 2010

LB6: Jogo 8

Num espectáculo emocionante entre duas equipas que não desistem do golo o Dínamo Tertulianense saiu vitorioso no confronto com os sempre complicados Clube da Pedra.
Mais uma vez desfalcado de alguns elementos nucleares o Dínamo apresentou 2 estrangeiros q com os "tradicionais" elementos do plantel souberam sofrer para amealhar mais 3 importantes pontos.
O jogo começou numa toada de estudo, não havendo margem de manobra para que as equipas inaugurarem o marcador.
Após este período o Dínamo tomou conta do jogo e foi com naturalidade que o seu "striker" nº15 abriu o activo num remate rasteiro e colocado (para Queiroz ver e rever com muita atenção)!!!
O Dínamo mostrava-se forte, coeso e no seguimento de uma bela jogada de entendimento ofensivo surge o 20 a facturar pondo o "placard" em 2-0 para a turma Laranja.
O Clube da Pedra foi então atrás de um golo que lhes permitisse ainda sonhar com outro resultado, encontrando uma equipa organizada (a espaços! ) mas fundamentalmente uma equipa batalhadora que aproveitando um infortúnio do guardião adversário marcou o seu 3º golo.
Este golo provocou uma descompressão na equipa do Dínamo Tertulianense, originando falhas de concentração e marcação, tendo como consequência vária perdas de bola sendo que uma destas originou uma falta perto da área Laranja, falta essa convertida em golo pelos nossos adversários.
Este golo praticamente coincidiu com o intervalo e foi certamente um belo tónico para o Clube da Pedra.
Esperávamos um início de 2ª parte mais forte por parte do Dínamo e eis que, na 1ª jogada da 2ª parte um erro colectivo infantil da Turma Laranja resultou no 3-2!!
Quando todos pensavam que o Dínamo Tertulianense ia ceder à pressão o Dínamo deu um passo, quem sabe decisivo rumo à concretização dos seus objectivos!!!
Apesar de algum cansaço que já não conseguem disfarçar, a verdade é que há sempre mais qualquer coisa na Equipa Laranja do que nas outras equipas, chamem-lhe garra, chamem-lhe alma, chamem-lhe estrelinha de Campeão, chamem-lhe o que quiserem!
Apesar de bastante repartida, a 2ª parte teve quase sempre sinal Laranja positivo e no seguimento de mais uma bela jogada de entendimento e após driblar 2 adversários o camisola 20 faz o seu 2ª golo da contenda aumentando assim o "score" para 4 – 2 favorável ao DT.
Sensivelmente a 5m do fim do encontro e após outro erro do Dínamo eis que surge o 4 -3 e aí sim foi tempo de saber sofrer.........mas com maior ou menor esforço o Dínamo acabava mais uma vez de cumprir os seus objectivos alcançando os 3 pontos.
Resumindo, em mais um Domingo de futebol na Encarnação , assistimos a um bom jogo de futebol, perante adversários que sabem interpretar na perfeição o espírito desta Liga Bernardino ;
Domingo marcado igualmente por uma conjuntura de resultados que saiu mais uma vez favorável à Turma Laranja.

3 comentários:

André disse...

"a verdade é que há sempre mais qualquer coisa na Equipa Laranja"

Mais palavras para quê? É a máquina laranja...

Um orgulho de equipa!

Rodrigo disse...

Grande espirito de luta laranja evidenciado neste jogo! Muita transpiração e pouca inspiração perante um adversario muito digno e que se bateu muito bem! Foi uma batalha pelos 3 pontos que acabaram por vir para o Dinamo. Força DT!Rumo ao TRI

João Bernardino disse...

Foi um grande jogo, embora os elementos do Clube da Pedra tenham ficado com um saborzinho amargo de que podiam ter feito melhor. À próxima não escapam :)

Acho que não é falta de memória minha, mas dá-me ideia que o primeiro golo da pedra aconteceu antes do terceiro golo da tertúlia.