quarta-feira, 14 de abril de 2010

LB6: Jogo 7

Foi um dia de muito Sol que recebeu os jogadores do Tertulianense para mais uma partida da Liga Bernardino. Os tertulianenses traziam como objectivo a conquista dos 3 pontos que os fizesse permanecer na liderança do campeonato. Do outro lado do campo apresentou-se uma aguerrida equipa dos Nano FC disposta a roubar pontos ao actual líder.

O jogo iniciou-se numa toada muito calma com ambos os conjuntos a tentarem marcar o primeiro golo do encontro, e foi mesmo a equipa dos Nano que por duas vezes, pelo mesmo jogador conseguiu dispor de flagrantes oportunidades para se adiantar no marcador. Valeu ao Dínamo a brilhante exibição do seu guarda-redes que no frente-a-frente com os avançados levou sempre a melhor com saídas corajosas aos pés dos adversários. Nesta fase do jogo, o Dínamo fazia a habitual circulação de bola mas com alguma falta de objectividade não se aproximava com perigo à baliza adversária. Embalada pelas boas defesas do Zé, a máquina laranja avança no terreno e numa rápida troca de bolas consegue isolar o 4 que com frieza e muita calma coloca a bola dentro da baliza. A partir deste golo, a equipa esteve muito mais segura chegando ao 2-0 ainda antes do intervalo, através do jogador nº15, que numa acção ofensiva "à ponta-de-lança" desembrulha-se do adversário directo, orienta-se com a baliza e coloca a bola rasteira e bem encostada ao poste direito, sem qualquer hipótese de defesa.
Na 2ª parte, os bravos do Dínamo continuaram a praticar um bom futebol, rendilhado mas seguro e com naturalidade chegaram ao 3-0 numa jogada em que a bola passou por todos os jogadores e de bandeja, o nosso nº 10 colocou a bola na cabeça do 11 que só teve de encostar ao 2º poste. Um golo muito bonito e festejado em equipa! Seguiu-se uma fase de maior descontracção e o calor que se fez sentir no relvado da Encarnação, forçou o Dínamo a uma maior rotatividade de todos os seus jogadores. Sem espanto, a equipa Nano aproveitou alguma dessa descontracção defensiva e conseguiu marcar o 3-1, o que levou a um empolgamento e por várias vezes estiveram perto de reduzir a diferença para a margem mínima. Valeu nesta fase a coragem, determinação e algum "pontapé-prá-frente" da defensiva do Dínamo que desta forma foi conseguindo afastar o perigo da sua área. Num rasgo individual o Turbo-Mané consegue desenvencilhar-se de 3 adversários que o rodeavam com fintas de fino recorte técnico, e já dentro da área encosta a bola para linha de baliza fazendo o 4-1. Em fim de partida, os Nano não baixaram os braços com este golo e conseguiram ainda chegar ao 4-2 final, num rápido contra-ataque em que conseguiram superioridade numérica sobre a defensiva laranja.

Uma palavra final para a organização e solidariedade entre os Tertulianenses que lhes valeu mais uma vitória rumo ao desejado TRI-campeonato!!

5 comentários:

11 disse...

Quanto ao jogo do fds passado,o resultado não foi muito dilatado a nosso favor, mas a partida esteve sempre controlada. Penso ter-se caracterizado por uma boa gestão dos 50 minutos por parte do Tertulianense e uma das melhores actuações do nosso grande guarda-redes.

CR6 disse...

Concordo em grande parte c o 11 !!
Alerto apenas para algumas falhas no nosso processo de transição defensiva :-)
PESSOAL.....TEMOS Q DEFENDER MELHOR e vamos tentar defender um pouco mais recuados......vão ver q será melhor para todos!!!
Fica dada a sugestão !!!

Abraços

8 disse...

Mais uma final.... mais uma vitória. Basta manter a regularidade, a começar já pelo proximo jogo que será dificilimo!

13 disse...

Porra! Quem escreveu este testamento?? LOL...parecia que estava a assistir ao jogo em directo online...eh eh

rodas disse...

já são alguns anos a ler "a bola" e o "record" e a ouvir os comentários do ribeiro cristóvão na renascença :)