segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Tertulianense Cumpre Objectivos

Num solarengo domingo, eis que o Tertulianense se reune, uma vez mais, para a prática do futebol e da tertulia.

À cautela, a organização, tentando manter o elevado nivel futebolistico que tem sido caracteristica das equipas em confronto, providencia um palco coberto, onde a chuva não entra e o frio não atemoriza.

Os adversários foram os Casal United.

Tudo se conjugava para um bocado bem passado, até porque existia um factor novo, fruto de elevado investimento da SAD da tertulia, que tinhamos de aproveitar: Uma bola nova!!

Com tantas mudanças, só o futebol, lamentavelmente, se manteve.

Mesmo assim, o Tertulianense entrou em campo com o pé direito e, praticamente na primeira jogada do desafio, põe o marcador a contar com um golo do CR7!

Ainda se procuravam afinar agulhas e, num canto bem executado pelo adversário, surge o empate. Numa jogada em que Mourinho escreveria uma tese sobre "como não defender nos cantos", um jogador surge de cabeça solto, à entrada da àrea e marca.

As tropas da tertulia não se deixaram abater e, como de costume, procuram assentar o jogo em busca do golo.

Estes acabam por surgir num jogo de parada e resposta. A balança tendeu para esta colectividade, o Dinamo Tertilianense.

Foram mais 4 golos distribuidos pelo 10 (2), pelo 7 (outro), pelo 8 e por um adversário não identificável a quem, neste momento, deixamos um profundo agradecimento.

Todavia, ritmo a que se jogou (elevadissimo para aqueles que já se encontram na casa dos trinta!) colocou a nu a fragilidade fisica da equipa, incapaz de existir como um bloco nos momentos finais da partida. Salvou-se a estreia do Ponta de Lança a Central e a adopção dum jogo ofensivo rápido e mexerico com os levezinhos a terem a seu cargo as despesas atacantes. Nesta fase o desnorte táctico alimenado pelo cansaço era evidente.

Fica mais um bom resultado, fruto de empenho de todos e que permite continuar a alimentar a esperança de se alcançar o objectivo final.

Por fim, é de destacar o fair-play do jogo, em que Casal United foram dos adversários mais correctos com os quais tivemos oportunidade de jogar. Existiram obviamente jogadas mais "rijinhas" sempre resolvidas entre os intervenientes e, com um pedido de desculpas se fosse necessário.

1 comentário:

Anónimo disse...

Tertulianense soma e segue...num percurso que terá que ser feito com cautela e empenho para, no final, levantar a merecida Taça!

Mas uma boa nota futebolística e no campo do fair-play! ;)