segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

RESCALDO: 4º JOGO

Tertulianense controla o jogo e arrecada 3 merecidos pontos


Decorreu ontem, no estádio da Encarnação, o 4º jogo, em mais uma etapa do caminho para a Taça. O adversário do Tertulianense partiu, para este jogo, com vantagem na tabela classificativa e não se esperavam facilidades. No entanto, os Sentido Sonoro, equipa aguerrida e confiante, encontraram um Tertulianense com espírito ganhador! A máquina laranja, além de boa prestação futebolística, colocou também em campo uma mentalidade de vitória. Controlou praticamente todo o jogo, e criou mais oportunidades de golo. O resultado de 5 a 0 pode, contudo, ser demasiado pesado para um adversário que se manteve organizado mas, em tempo útil, ineficaz. A orquestra dos Sentido Sonoro ontem, diga-se a bem da verdade, não esteve no patamar competitivo que se lhe conhece e, o Tertuianense, oportunamente, aproveitou. De sublinhar que a nuvem do Fair-Play pairou na Encarnação, fazendo todos os casos do jogo resolverem-se com bom diálogo. Palmas às duas equipas que, com espírito positivo realçaram o que se pretende: a prática desportiva.

Os elogios aos elementos laranjas têm, desta feita, que ser direccionados ao conjunto. Todos os jogadores sabiam o que estavam a fazer, organizaram-se e mostraram que querem ir vencendo até disputar a posse da Taça Bernardino. Evitaria o destacamento de qualquer jogador, entendendo que o nível geral a que jogaram foi, já por si, de realçar. Os elogios devem passar pela frente de ataque onde, o leque ofensivo permitiu a distribuição de 5 golos por 4 jogadores. Os elogios não devem esquecer também o bloco defensivo que, em toda a competição, só sofreu 2 golos, ocupando assim um lugar de destaque na prestação defensiva entre todas as equipas. Aquele que foi eleito o melhor golo da partida foi atribuído ao número 4 que, a passe do número 8, consegue dar o melhor seguimento à jogada com remate certeiro. Registos houve desse momento, mas até ao presente, não conseguimos resolver as questões logísticas que permitirão o seu visionamento. Contamos em ter, o mais breve possível, o registo média disponível neste mesmo blog.

Quanto aos incidentes, inicialmente referidos por hooliganismo, a SAD tem a comunicar que se tratou de uma acção da recente claque TERTULIA DEVILS… Claque com processo de oficialização em curso e que, por acordo mútuo, não acarretará certamente o vandalismo e a ofensa, tão generalizadas no mundo dos adeptos organizados. A acção não teve maldade e quis, simplesmente, rebentar uma "bombinha" para festejar uma etapa da escalada que, ainda não se sabia até então, seria maior e vitoriosa.

Os Tertuliantes podem ficar contentes com esta vitória e saboreá-la, mas sem enjoo. Dos fracos não reza a história e dos segundos lugares não se faz registo. A ambição do Tertulianense é maior e, apesar destas vitórias que vão dando alento e sustentação à caminhada, o objectivo ainda está por alcançar. A Taça só se alcança quando for de facto alcançada…

4 comentários:

Anónimo disse...

Allez tertulianense allez!!

Allez tertulianense allez!!

Anónimo disse...

Grande jogo sem dúvida!

No entanto um aviso: Notem que só temos 1 ponto de vantagem sobre o 3º do nosso grupo.

O proximo jogo é, novamente, fundamental.

A repetir a façanha,

O 4..

macaca grava-por-cima disse...

Gosto da lapalissada no final do post: "a taça só se alcança quando for de facto alcançada"

é ao estilo da Lili (a Caneças) quando disse que "o contrário de estar vivo é estar morto!"

LOL

Cumprimentos da macaca

macaca grava-por-cima disse...

Ah e já me esquecia... Vocês afinal até jogam bem!!!!

:-D