segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Tertulianense endiabrado assegura final da taça!

A história deste domingo conta-se com a ajuda dum dia ameno, com o sol a temperar os animos daqueles que já se encontravam fartinhos de jogar com condições climatéricas adversas.

Os jogadores reunem-se e forma o quorum minimo necessário à pratica do futebol. Comparecem 7 bravos em busca de concretizar o "secundary objective", ou seja, alcançar a desejada final da Taça Bernardino III.

Assim, sem motivo para apresentar desculpas devidas ao tempo, lá inicia o Dinamo Tertulianense mais um jogo, com alterações tácticas visiveis (fruto da ausencia de suplentes), mas denotando um espirito de equipa e uma adaptabilidade individual que não se julgava ser possivel.

Assim, a história do jogo começa com a habitual vontade de ganahr e o, não muito habitual, desnorte dos centrais que... diga-se.. demoraram 10m a assentar o jogo defensivo da equipa!

O reverso desta medalha foram os golos apontados pelos centrais (ofensivos?! ou descontrolodos?!) que ajudaram a quebrar a barreira defensiva adversária quando estes se encontravam claramente a aguardar que o Dinamo Tertulianense tomasse as rédeas do encontro para jogar em contra-ataque.

Após esta fase, com a vantagem de 2 golos, esta colectividade, cansado, aleijada e altamente MOTIVADA, não se dominou e, embora duma forma mais pausada, continuou em busca do golo!

Estes acabam por aparecer de forma massiva sendo de realçar as jogadas colectivas que tiveram finalização por parte do 8 (5 batatas a acrescentar à sua conta pessoal), o 11 (o lateral esquerdo mais ofensivo do torneio nos ultimos 3 jogos!), o 7 (ao seu estilo) e o 4 (contráriamente ao seu estilo disfere um remate de longe após um "amorti" açucarado do 10)..

E pronto, não há fome que não dê em fartura, e com o barriga cheia lá demos por nós a inventar na parte final do encontro (algo que o ausênte mister não aprovaria!) mas, os rapazes também precisam de diversão!

Fica o acesso à final e a expectativa dum jogo da próxima semana mais exigentes.

Por fim, houve tertulia comemorativa, com direito a jantar na sede da colectividade, com a ajuda dum dos primeiros adeptos (não jogador) do tertulianense. Esta equipe cresce a olhos vistos e a digressão à Àsia no inicio da proxima época será possivel se ganharmos a taça!

16 comentários:

Anónimo disse...

"Mai nada"...e há que dizê-lo que a turma laranja alcança um lugar na final com todo o mérito!

Primeiro objectivo cumprido! O segundo é agarrar o prémio na final...e...uma final é uma final...

Dinamo Tertulianense disse...

Jogo a jogo... e com mta tranquilidade!

O "Paulo Bento" laranja

Anónimo disse...

Grande Tertulianense...

Há dias que ando à procura do vosso blog.

Força para a Final..

G

Anónimo disse...

Só é pena é a direcção da taça bernardino ainda não ter disponibilizado online os resultados da joirnada e por consequencia, a equipa contra qual iremos jogar essa final! Seja contra quem for, vamos apenas com um pensamento: VITÓRIA!!! Bora lá tertulia, só mais um jogo. O ultimo esforço em busca da glória! Se não encontrarmos a glória, sempre podemos mamar umas jolas para esquecer a seguri ao jogo! Pelo menos isso tá garantido!

Anónimo disse...

...e aí está mais um simpatizante a dar força ao Tertulianense! Valeu G...

Pois é, ainda não há adversário, mas isso pouco importa! Nós estamos lá...e queremos a Taça...

BORA TERTULIANENSE!!!

Anónimo disse...

alguem me explica o porque de ser o clube da pedra o adversario a defrontar na final??

Anónimo disse...

e alguem me explica tb o porque da data da final ter sido alterada??? para dia 1 de março!!! 15 dias depois do ultimo jogo! acho que é altura dos altos quadros da equipa se insurgirem contra esta decisão dos organizadores......

Anónimo disse...

Dando continuidade ao que nos dizia por mail, o nosso conceituado colega "4"... Eu de facto de cágados não percebo, mas... já ouviram falar na galinha Mike?

A galinha Mike foi uma galinha que sobreviveu a uma decapitação. O machado não atingiu a veia jugular e deixou o tronco cerebral suficientemente ligado ao pescoço não só para o galinha sobreviver, mas também para ela se desenvolver. Tornou-se uma celebridade nos Estados Unidos nos dois anos em que a galinha viveu sem cabeça (1945 - 1947).

Caros amigos

Os nossos adversários tentam nos decapitar, adiando a final e arranjando para a final adversários que aparentam ser muito mais fracos, para depois nos atirar a cara que ganhamos um campeonato de fraca qualidade. Mas nós, assim como a galinha Mike, vamos manter intacta a nossa veia jugular. Vamos à final no dia para o qual foi adiada e vamos mostrar o nosso futebol de grande qualidade.

Força Tertulianense!!!! 11 11 11

Anónimo disse...

Não sei se o 11 inventa estas histórias, se quê, mas...trouxe à baila a filosofia principal!

Apesar de alguns contratempos e adversidades, o Tertulianense quer é a Taça...e se vai lutar por ela!!!

TERTULIANENSE ALLEZ, ALLEZ....

Anónimo disse...

O 11 anda numa de BBC vida selvagem certamente...

Eu, ceptico como sou... tive de confirmar a história dos fungos.. e da galinha!! Pois que já vi a bichinha... e, pelo que parece, existiu mesmo!

De qualquer forma, e perdoem-me a arrogância exacerbada, acho que somos um bocado melhor que uma galinha sem cabeça!

Aliás, acho que é a nossa forma de estar e enfrentar os desafio que faz com quem razoáveis valores individuais formem uma boa equipa!

Mais, sem cabeça, não saberíamos o que queremos. E é certo que queremos a taça!!

Há que manter a cabeça no sitio e a jugular intacta!

Temam os adversários pois de galinhas temos pouco!

Já agora meu amigo, para um "matemático" andas bastante informado acerca dos bichinhos que connosco co-habitam este "planeta azul"!

Anónimo disse...

Enquanto existir um 10 como o do tertulianense, existirá sempre cabeça em campo. Um homem que pauta os ritmos de jogo consoante o tamanho da sua ressaca.

Ass: Jorge Mendes

Anónimo disse...

Grande Tertulianense!! :)

Que orgulho sinto em vestir esta camisola. Estamos imparáveis!
Na minha opinião o sucesso crescente desta equipa tem muito mais do que acertos técnico-tácticos. Para mim, o facto de nos conhecermos melhor pessoalmente, sendo que o encontro em casa do 13 foi o estágio perfeito para os jogos que se seguiram. A partir daí percebemos que vestimos a mesma camisola e partilhamos o mesmo hino!
Parabens a todos por esta final alcançada e como alguem dizia "Uma final é uma final e tudo pode acontecer"

Ninguem segura esta Laranja Mecânica!

Anónimo disse...

Grande Rodrigo!

Assino por baixo sem alterar uma vírgula!

Jogo a jogo e com tranquilidade!

Lembro que o hino é de todos... e.. até me arrepio!!!! ;)

O 4..

Anónimo disse...

Eu proponho que se arranje uma equipa contra quem jogar este domingo, para não perdermos a excelente forma em que nos encontramos. 15 dias sem jogar pode ser perigoso, ainda para mais quando se joga a final.

o 10

Anónimo disse...

A proposta é uma boa proposta, mas...a esta distância parece-me apertado arranjar uma equipa e campo!

Da minha parte, confesso, vou de "férias" uns dias para o Meco.

Até se podia pensar num convívio na praia com jogatana de treino! Com este sol...era ouro sobre azul...

Senão, cada um ficará responsável pela manutenção da forma física...até à final! :))

Anónimo disse...

Acho que a proposta do 10 deve ser considerada...

Ainda que.. seja adaptada para uma futebolada mais informal... na praia.. num ringue...

Ou podemos só tratar das mazelas que estas carcaças velhas vêm acumulando (o meu caso).

À consideração da maioria...

O 4..