quarta-feira, 25 de maio de 2011
LB8 - Convocatória Jogo 11
LB8 - Jogo 10
Conscientes da árdua tarefa que tinham pela frente e uma vez mais sem o apoio dos Ultras Laranja, os jogadores do Tertulianense entraram em campo extremamente concentrados, cheios de ganas e apenas com o objectivo da vitória em mente.
O jogo começa e para surpresa de muitos o DT apresenta uma nova variação táctica que desde logo ditou o rumo deste encontro, alicerçando o seu jogo num bloco de pressão alta com variantes posicionais que baralhavam até a mais sólida das equipas, a Laranja ia dominando o jogo a seu belo prazer e sem surpresa surgia o 1º golo.
O DT moralizado não tirava o pé do acelerador , praticava bom futebol e naturalmente o marcador foi sendo ampliado até que chegámos ao intervalo com o resultado de 4-1 para as cores Laranja.
Face ao intenso calor que se fazia sentir era impossível manter o mesmo ritmo de jogo para a 2ª parte da contenda,o Famões bem remava contra a maré mas aí a boa organização defensiva do DT e um futebol mais pensado por parte dos seus jogadores permitiam uma gestão segura do resultado.
Nesta segunda parte o marcador foi alterado por duas vezes através do o 5º e 6ºs golos do DT.
Uma vitória suada e merecida por 6-1 num encontro que se prolongou à posterior no "tasco" em ambiente de convivio entre as duas equipas.
quinta-feira, 19 de maio de 2011
LB8 - Convocatória Jogo 10
sexta-feira, 13 de maio de 2011
LB8 - Convocatória Jogo 9
LB8 - Jogo 8
domingo, 8 de maio de 2011
Febre laranja

quinta-feira, 5 de maio de 2011
LB8 - Convocatória Jogo 8
Fonte: Diário de Lisboa n.º 8063, 2ª Tiragem, de 08-05-1945, 25º ano de publicação, pp. 1, 4 e 5
LB8 - Jogo 7
Uma vez mais desfalcados de vários elementos do seu plantel,entre lesões e indisponivéis(a 24h do início do jogo eram apenas 4 os jogadores dados como aptos e confirmados) a Equipa Laranja viu-se obrigada a recorrer ao seu gabinete de scouting e recrutamento de jogadores.
Contra o DT ainda o facto de 2 dos seus mais influentes jogadores( 1, 8 ) saberem apenas se poderiam dar o seu contributo para este encontro minutos antes do início deste, ao efectuarem um teste de condicionamento fisico elaborado pelo departamento médico do DT , departamento este encabeçado pelo reputadíssimo Dr Pombinho !!
Mas nem tudo é mau para o Tertulianense, regressado surpreendentemente à convocatória surge o 10 pronto a ajudar a equipa e a soltar o perfume do seu futebol na Encarnação !!!
O jogo está prestes a iniciar-se quando o Dr Pombinho dá a todo o grupo uma notícia agri-doce, o 8 está apto para jogar, o 1 nem por isso; como solução de recurso o 6 recua no terreno e assume a liderança das redes Laranjas.
O jogo inicia-se numa toada de estudo, o Tertulianense com 3 caras novas adaptava-se a uma nova realidade de jogo, as oportunidades de golo eram escassas e o nulo permanecía no marcador.
A Laranja tentava soltar o seu futebol mas as coisas não lhes saíam bem,após um período de acalmía surge o 1º golo do DT, num raide indívidual após belo remate desferido de fora da área o 20 inaugurava o marcador.
Face a tantas novidades para este jogo a equipa Laranja não mostrava aquela consistência de jogo que por vezes é a sua imagem de marca e sem surpresas o Tobias FC empatava o jogo num remate cruzado ficando a sensação que CRoberto6 não ficou lá muito bem na fotografia!!
Este golo provocou algum desnorte no DT, e face a tantos erros surge o avançado adversário isolado na área Laranja fazendo com facilidade o 2ª para o TobiasFC.
Tal como todos os outros jogos, este também era para vencer e com o aproximar do intervalo a Laranja parte para o ataque,as suas investidas revelavam-se infrutiferas e quando nada o fazia prever ao aproveitar uma série de ressaltos na área adversária surge o 8 a facturar de forma feliz o 2º do Tertulianense e o 1º da sua conta pessoal.
Estava feito o 2-2 resultado que repunha alguma justiça no marcador e pouco depois chegava o intervalo.
A 2ª parte iniciou-se com o 3º golo do Dínamo, enquanto os jogadores do Tobias FC ainda se posicionavam no terreno de jogo já o Gonçalo fazia o gosto ao pé com um remate fortíssimo do circulo central. Este golo aliviou um pouco a pressão que resultou duma exibição insegura na 1ª parte. A partir daí a equipa soltou-se, conseguiu trocar a bola e sair em transições rápidas para o ataque. O resultado deste bom momento foi o 4-2, autoria do Bandejas, num gesto técnico brilhante ao efectuar uma chapelada quase sem ângulo para a baliza. Sem que nada o fizesse prever, os Tertulianenses começaram a dar muito espaço ao adversário na zona critica entre a grande área e o meio-campo defensivo, situação bem aproveitada pelo Tobias com vários remates à baliza e muita posse de bola em zonas proibidas. Nesta fase, valeu o Carlos, que mesmo na baliza não deixou os créditos por mãos alheias e defendeu quase tudo o que lhe apareceu à frente negando o golo claro por 3 vezes com ajuda dos postes. Tantas vezes o cântaro foi à fonte que acabou por partir. Um remate forte e cruzado do Tobias FC colocou o placard em 4-3. A partir deste momento houve um “cerrar de dentes” para defender a todo o custo este resultado, com futebol menos bonito, muita bola para fora do campo mas muita vontade de levar os 3 pontos para casa. O jogo chegou ao fim com o sentido de dever cumprido mas nesta tarde, a magia laranja não apareceu no campo do ADCEO. Fica a lição, já varias vezes aprendida em outras edições da Liga Bernardino:
Com suor também se ganham jogos!