segunda-feira, 15 de novembro de 2010

LB7 - Jogo 9

O que poderia adivinhar-se como um jogo complicado (dado o crescendo de forma da equipa adversária e consequente lenta subida na tabela classificativa e ainda com o jogo da primeira volta na memória de todos, jogo que foi ganho apenas por 1 golo de diferença e que muito nos custou) afinal transformou-se num jogo fácil. Dominado do princípio ao fim, subjugando o seu adversário em toda a latitude do terreno de jogo, longitude e também altitude (relembro o golo do nosso 6 e as cabeçadas falhadas pelo nosso 8), com um número 10 endiabrado que parecia ter 8 pernas e 14 olhos, tal era a sua rapidez de execução e colocação no terreno, denotando um sentido táctico digno de um Fernando Aguiar e visão de jogo digna de um Ilian Iliev, já para não falar da sua veia concretizadora digna de um Missé Missé ou até de um Karoglan. O resultado foi-se avolumando, 5 6 7 8 9 10 11...11-3, que espelham bem a pressão constante a que foi sujeito o Clube Turma, que mal passou do meio campo e, quando o fez, encontrou uma defesa sólida que prefere matar a fazer reféns. Defesas a fazer lembrar Machairidis ou King. E um guarda redes a fazer lembrar o Marco Tábuas. Marco nas mãos e Tábuas nos pés (relembro o lance em que tentou marcar um golo de baliza a baliza, dando um pontapé de rosca fazendo a bola chegar...ao nosso meio-campo). Com tal força colectiva, o Dínamo Tertulianense é uma equipa imparável, que joga a um nível elevadissimo, parecendo por vezes de outro campeonato.
Jogo a jogo...


Ps- Ah...um pormenor que ia passando ao empresário do 10 (autor deste rescaldo). O Clube Turma não levou guarda-redes e jogou com uma criança de 12 anos que estava a jogar de calças de ganga e sapatos. Mas isto é um pequeno detalhe...

2 comentários:

11 disse...

Gosto da vitória por 11 golos! Faz me lembrar a t-shirt de um ilustre jogador do DT, que esteve ausente no jogo passado.

Parabéns a todos nós por mais uma vitória!

13 disse...

"Defesa que prefere matar a fazer reféns"...muito bom! ;) Sublinho...

Jogo a jogo...aí vamos nós!