Tal como era esperado, o 4º jogo da LB7 foi dos mais complicados e intensos jogos ao qual tivemos o prazer de disputar até ao momento no já longo historial do Dinamo Tertulianense.
No lançamento desta jornada o Departamento de Scouting do DT alertou para os "perigos" que poderiam vir do nosso adversário Saloios F.C. sendo que estes estiveram à altura de uma bem disputada partida de futebol.
A fase inicial do encontro foi marcada por um periodo no qual as equipas se estudavam mutuamente ,após esse momento eis que o Tertulianense toma as rédeas do encontro, com um futebol por vezes bem trabalhado a equipa Laranja acercava-se da área contrária cada vez com mais perigo.
Apesar deste dominio territorial, as oportunidades de golo eram escassas.
Não satisfeitos com o rumo da partida e querendo então mostrar as suas credênciais os Saloios equilibraram o jogo, mas a tónica deste era claramente marcada pela ausência de oportunidades de golo para ambas as equipas.
Então do nada e aproveitando uma saída menos feliz do guardião contrário surge Bandejas a facturar o 1º golo do Dinamo numa finalização plena de tranquilidade, 1-0 para os Laranjas.
Assistimos a uma reacção normal do adversário, mas a defesa do DT ia dando conta do recado.......até que mais uma vez após nova infantilidade da defensiva Laranja surge o tento da igualdade.
Chegamos ao intervalo e este parece ter sido bom conselheiro para o DT, a equipa entrou com uma nova dinâmica, mais pressionante e após algumas boas jogadas de entendimento surge Paulo Bispo que com um pontapé fulminante do meio da rua fez a bola anichar-se no sítio onde a coruja faz o ninho, grande golo e estava feito o 2-1 para o Tertulianense.
O jogo tornou-se então ainda mais vivo, nem sempre com bom futebol mas, com as duas equipas sempre de olhos postos na baliza adversária. Aí a maior experiência, entrega e coração da equipa laranja (é de realçar o seu bloco defensivo muito consistente) fez a diferença e a vantagem no marcador prevaleceu até ao fim do encontro.
Num jogo muito bem disputado sempre dentro dos limites é de enaltecer o fair-play de ambas as equipas.
Uma bela e justa vitória do Dinamo Tertulianense perante um adversário que certamente continuará a dar cartas ao longo da LB7.
Jogo a Jogo.
quinta-feira, 14 de outubro de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Nós no DT somos assim. Com todo o respeito pelos adversários mas, quando não inchamo-los de golos sofridos,aninchamos a bola na baliza de modo a garantir a vitória.
Boa descrição do golo e principalmente uma boa vitória do DT.
Uma palavra aos novos elementos da equipa. Gostamos e queremos ganhar todos os jogos, mas não fazemos disso a maior prioridade. Começamos a equipa a pensar no convívio futebolístico ao fds entre amigos,sem ter como principal finalidade a qualidade dos integrantes.
Um grande bem haja...
Jogo rasgadinho com algumas "picardias". Coisas naturais mas pouco desejáveis sempre resolvidas entre os intervenientes - à excepção dum lance que culminou com a saida do redes adversario.
De resto faço minhas as palavras do 11. O objectivo primeiro é tertuliar.
o 4.
Enviar um comentário