quarta-feira, 6 de outubro de 2010

LB7 - Jogo 3

O Dínamo Tertulianense mostrou no passado domingo na Encarnação que está preparado psicologicamente para correr atrás do título da mais disputada Liga Bernardino das últimas épocas.Poder-se-ia pensar que após o prematuro desaire da 1º jornada, os Laranjas pudessem atirar a toalha, mas não, engano puro.
Após uma vitória sofrida mas justa na 2ª jornada, o DT apresentava-se para o jogo com Os Carnivoros sem a presença do seu fundamental portero Zélito 01, do seu bombardeiro Tiago 15 , dos lesionados de longa data Gonçalo"Zlatan" 08 e Rodrigo" Só bola"05 e do seu lendário Capitão André" FifoTerra" 13 (em prospecção asiática, quem sabe ele nos consiga desencantar, sei lá , umas massagistas!)
Uma vez mais, puro engano!! Regressado de longa paragem e a iniciar o processo de recuperação no campo ( com supervisão da equipa médica do DT ) Gonçalo assume a guarda das redes laranjas para surpresa da maior parte da comitivado DT !!
E então, sobre chuva torrencial deu-se o inicio do jogo. Talvez como consequência do mau tempo , as 2 equipas começaram o jogo de forma muito atabalhoada, o futebol praticado era de má qualidade e as oportunidades de golo inexistentes.
Mais uma vez quando nada o fazia prever, tal como nas jornadas anteriores , os nossos adversários capitalizaram mais erro erro infantil da defensiva laranja, estava feito o 1ªgolo a favor dos Carnivoros.
O Tertulianense partiu atrás do prejuízo nem sempre com o melhor futebol, mais com o coração do que com a cabeça, mas acercando-se cada vez mais da baliza contrária, a resposta do adversário na altura surgia em forma de rápidos contra-ataques esbarrando eles na defensiva laranja ou na segurança do guardião Laranja( excelente exibição no seu regresso aos sintéticos ) .
Com um jogo mais pausado e organizado, o DT surge com naturalidade ao seu 1º golo ! Mané20 converte uma grande penalidade indiscutivél e estava feito o 1-1 na altura certa pois o intervalo chegou pouco depois.
Com a chuva a dar 5 minutos de tréguas, inicia-se a 2ª parte, de cara lavada, com uma nova alma e com outra atitude perante o jogo o Tertulianse entrou a todo o gás, a pressionar o adversário e logo de seguida após bela jogada de entendimento colectivo Mané faz o 2º golo das cores laranjas.
O DT não baixou o ritmo e de seguida num potente remate desferido de fora da área Mané completava o seu hat-trick, 3-1 para o Tertulianense.
Foi o melhor período dos Laranjas, futebol fluído, rápido, pensado, com belas jogadas de entendimento, criando várias oportunidades desperdiçadas por vezes de forma incrivél,isto, nunca descurando a defensiva que apresentava então uma solidez de realçar.
No meio de tantas oportunidades e no seguimento de outra bela jogada colectiva Rubén"o Estrangeiro" faz 4-1 pondo mais justiça no resultado face ao futebol praticado pelo DT.
Até ao seu términus, o jogo foi sempre pautado pela batuta Laranja e o resultado final de 4-1 peca por escasso face ao futebol produzido(essencialmente na 2ª parte) pelo Tertulianense !!

5 comentários:

Anónimo disse...

Ainda estou porco com o golo q me anularam...
10

8 disse...

Não te anularam golo porque o arbitro já tinha apitado! :-)

4 disse...

É simples, passas a jogar com colete de forças, para evitar meteres a manápula onde não deves!

O arbitro, como sabes, é soberano, nunca se engana e raramente tem dúvidas. :)

Jogo-a-jogo,

CR6 disse...

Jogo a jogo......TERTULIANENSE ALLEZ

André disse...

Mas alguem tinha duvidas do potencial adormecido do DT, apesar de ter tropecado no inicio?


Eu nao...e estou a prova-lo no Oriente...espalhando a palavra...

Abraco...o vosso...o 13...