Caros colegas da tertúlia,
As palavras são parcas quando se procura transmitir o que tinha o Domingo reservado para o exército laranja!
Depois do planeamento falar por si e garantir 7 elementos, o imprevisto ceifou um deste e, a cerca de 2h para o inicio da partida, estamos reduzidos a 6 bravos...
Como sempre, o perigo enfrenta-se com um sorriso nos lábios, e, após uma panóplia de chamadas/telefonemas do staff organizativo ao "lote de estrangeiros - em observação", e perante a sua, ainda que em cima da hora, inexplicável recusa, fomos obrigados a recrutar um homem que é sobejamente conhecido por fazer maravilhas com os seus tamancos... desde que tenha uma..... prancha!!!
Zombie Nheira de seu nome apresentou credenciais no campo da encarnação!
Assim, vindo de lá essa estrela das àguas, reunimos o quorum necessário. Simples.
Todavia surgiu mais uma dificuldade: Todos os centrais do Dinamo estavam no estaleiro!!! (ou de folga - devidamente autorizados pela SAD). Assim, o improviso e a abnegação permitiram que se começasse o jogo com a nova aquisição a jogar a central tendo ao seu lado o pau-para-toda-a-obra, ou mais delicadamente, o Sr. polivalências, ou seja, o 10!
E lá começamos... com o habitual esquema... a ver o que dava....
E deu... goleada!!
A equipa soltou-se, jogou apoiado, foi dominando a partida com calma e marcando pontualmente os seus golos. Toda a gente teve direito ao seu momento de glória, com passes, fintas, contra-ataques, assistências e golos. Só o estreante ficou em branco mas cumpriu cabalmente a função defensiva que lhe foi entregue.
Ainda tentou mas mandou 4 pastardos para a bancada mostrando força, querer, objectivo e, acima de tudo, falta de pontaria!!
Dos demais, nada a dizer pois estivemos ao nivel do costume, sendo de salientar o 10 que assentou jogo à defesa, um lugar sempre ingrato para um individuo com as suas caracteristicas, tendo no final sido liberto das amarras tácticas e subido no terreno em apoio ao 8.
De resto, como costume, os golos foram repartidos, embora, como de costume, o nosso artilheiro-mor não tenha deixado os seus créditos por mãos alheias. Assim o 8 apontou 4 golos, o 11 apontou 3, o 6 marcou 2, o 4 marcou outros 2 e, por fim, o todo-o-terreno 10 marcou o golito da ordem.
Assim, com a sensação do dever cumprido e a satisfação expressa nas feições e marcadas nas pernas, terminou um domingo bem passado.
Um grande bem haja meus bravos, até prá semana.
segunda-feira, 27 de abril de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
8 comentários:
...como de costume, mas com uma vantagem fora do costume!
12 batatas sem resposta é obra!
Há que continuar a trabalhar como costume e levar cada jogo como de costume...com respeito pelo adversário e garra de vitória...
O primeiro lugar será disputado ombro a ombro...
tão fácil q até chateia
0 10
O 10 esquece que, por vezes, somos bafejados pelo espirito da fortuna futebolista.
Quase tudo nos correu bem e o CdP é um adversário que merece o nosso respeito e consideração, à semelhança de todos os demais.
Entendo que não chateia... só sabe mesmo a ginjas!!
acho q a nossa equipa precisa dum pouco mais de arrogância. é por isso q vejo as conferências todas do mourinho e nenhuma do quique flores...
the "ten"
Que grande goleada!!!
Estou com o 10, tão fácil q até deve chatear!!!
A SAD informa que:
- Se encontra no mercado à procuro dum Mourinho que dinamite a equipa!
- Assim que for encontrado despediremo o trio técnico composto por Mr. José Couceiro, Mr. Luís Campos e Mr. Prof. Neca.
Será um esforço enorme em termos de tesourria mas certamente valerá a pena.
Ass.
Os da tertulia
"à procuro"
"despediremo"
"tesourria"
Não larguem o doping que n é preciso...
porque é que a SAD procura um tecnico? não percebi!
Enviar um comentário