terça-feira, 31 de março de 2009

Tertulianense irreconhecivel garante um miserável empate

No domingo às 17h as tropas da tertúlia finalmente deram entrada em campo ostentando com orgulho as insígnias de detentor da taça Bernardino, ultimo troféu em disputa.

Jogando contra velhos conhecidos a moral estava em alta.

Tudo parecia compor-se para mais uma partida em que o jogo se desenrolaria com tranquilidade e segurança quando nos adiantamos no marcador.

Nada mais errado!

Os adversários, mais fortes e organizados, começaram por impor o ritmo de jogo. O Dinamo Tertulianense, sentindo a fadiga desde cedo (se chove é porque está frio e o terreno pesado, se faz sol é porque está calor e cansamo-nos mais depressa) e com dificuldade em segurar o ritmo elevado com que fomos presenteados, deixou de constituir um bloco defensivo como habitual levando Zé Manuel a um dia de muito trabalho.

Reflexo disso são os 4 golos sofridos num jogo apenas, registe-se, mais que a soma dos golos sofridos na última edição da Taça.

Contra factos não há argumentos.

O rescaldo chama a atenção para o resultado que, após o jogo, permite sair do campo com alegria, pois o que não produzimos certamente daria para sairmos com uma derrota comprometedora do nosso orgulho, querer, ambição e história recente.

Foi o jogo 1 donde ressalta que o interregno fez mossa. Cansaço, entrosamento, sangue-frio, diálogo… faltou bastante…

A melhorar no próximo jogo, de grande grau de dificuldade, na luta directa por um lugar cimeiro com os FC Sentido Sonoro.

Certo é que, mais tarde ou mais cedo, deixariamos de coleccionar vitórias. Aconteceu no Domingo.

Agora, serve de fio-de-prumo a nossa mascote: Vamos deixar que nos decapitem?! ou mostramos que este resultado foi um percalço no nosso trajecto?

Há que, rectificar a sofrivel prestação e manter a jugular intacta!

Sobeja um empate que, foi o resultado possivel e teve um doce sabor.

Todavia soube a pouco...

4 comentários:

13 disse...

Numa visão optimista pode-se dizer que o Tertulianense se mantâm invencível...

Numa visão realista, há que pensar nas falhas e melhorar já no próximo embate!

8 disse...

que venha o proximo jogo... e que o nosso grande defesa central esteja recuperado, que bem falta fez!!! Rodas recupera rápido!

Anónimo disse...

Demasiada falta de vontade

o 10

CR7 disse...

estou em duvida! dedo do pé está um trambolho