segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Objectivo Taça inicia-se com uma vitória, embora com exibição ferrugenta!
No passado Domingo realizou-se o primeiro jogo oficial da Taça da liga...Bernardino!
O Dínamo tinha pela frente a desconhecida equipa dos Infra-vermelhos! Desconhecia-se o seu potencial, mas desconfiava-se da sua ambição: viriam para disputar o jogo e tentar a vitória.
A turma laranja estreou o seu reforço nas redes. De assinalar que o número um entrou muito bem no espírito da equipa, teve boas intervenções e algumas delas preciosas!
O jogo foi muito bem disputado, com ambos os bancos expectantes em relação ao seu desfeche. Prova disso foi a igualdade a zero, mesmo depois da metade do jogo.
A balança, que estava tão equilibrada, tendeu, em primeiro lugar para a equipa dos Infra Vermelhos. Uma jogada rápida pelo lado esquerdo e estava lançado o primeiro golo.
Em termos de futebol, o jogo foi muito rápido e bem disputado! Muito fair-play, embora com algumas bocas, em pleno calor do jogo, resolvidas, claro está, no final!
O Tertulianense, como vem sendo hábito, reagiu da melhor forma ao golo do adversário...

Aliás, já começa a ser mito...o Tertulianense parece que tem que ser espicaçado para poder marcar golos! Há quem diga que o melhor cenário para os laranjas jogarem é com um jogo de 3 partes e uma desvantagem inicial de 2 golos!
A característica de nunca baixar os braços foi evidente quando o jogo é empatado, desfazendo a ideia ao adversário que se iria estrear com uma vitória! Jogo relançado e, mesmo ao cair do pano, o artilheiro dá o descanso e os 3 pontos ao Tertulianense...

A equipa ganhou, mas nem por isso haverá motivos de grande festa! Houve desentendimento e desorganização, realçando, pelo lado negativo, a ausência de ritmo de jogo. A exigência duma equipa que se candidata à Taça leva a que se organize de melhor forma e se evitem erros básicos...

8 comentários:

Joana disse...

Epá, fica-te muito bem o papel de repórter futebolístico.

A paragem Natal/Fim de Ano tem os seus custos...mas de certeza que o Tertulianense vai voltar aos seus momentos de Glória!!

Anónimo disse...

O meu futebol é incompreendido nesta equipa!

o 10

Anónimo disse...

De referir que o 10 começou o jogo na direita. Foi ocupar o lugar do ponta de lança quando este saiu, depois foi para o lugar do 5, passando a fazer dupla na defesa com o 7, e foi apenas quando chegou à sua posição natural no meio campo que a equipa deu a volta ao resultado.

Ass: Jorge Mendes, empresário do 10

Anónimo disse...

Absolutamente verdade e, mesmo ontem foi referido isso, em debate pós jogo! O 10 ontem jogou nos 3 eixos da equipa...e não refilou!

Anónimo disse...

...o comentário de cima é do 13!

Anónimo disse...

O problema desta equipa é que se fala demais e joga se menos!!!!

Anónimo disse...

Eu gostaria de salientar a polivalência dos jogadores do Tertulianense que assumem as diferentes posições em campo.Não é facil revesarmo-nos em campo, da esquerda para a direita, da lateral para o meio, havendo alterações de 5 em 5 minutos, mantendo sempre um certo equilíbrio entre a defesa e o ataque. Tivemos uma defesa que nunca esteve em inferioridade numérica, e que permitiu poucos remates à baliza por parte do adversário.
Parabéns colegas!

11 11 11 11 11 11 11

RS disse...

PESSOAL, despois dos reparos à 1ª jornada temos de olhar em frente. Na próxima jornada vamos defrontar aos minis... espero que seja desta! Já temos um empate e uma derrota, vamos lá trabalhar para a vitória!

6.