TERTULIANENSE ORGANIZADO TRAVA FAVORITISMO DO ADVERSÁRIO, MAS PERDE 2 PONTOS...
Na segunda etapa do caminho para a Taça, o Tertulianense tinha um adversário de peso pela frente, os Minis. Exigia-se concentração do principio ao fim e a mentalidade de que qualquer adversário pode, e deve, tombar perante a máquina laranja. Uma máquina a desenferrujar e a lutar com unhas e dentes pelo prémio máximo da competição!

Os minutos que antecederam o encontro foram dedicados ao afinamento da pontaria e, claro, ao aquecimento do guarda-redes. O tempo estava agreste para a prática desportiva, com frio e vento a dificultar o empenho.
O jogo foi de boa qualidade e os espectadores que ficaram para assistir, não ficaram, por certo, arrependidos, apesar do frio! Nota positiva para os Minis, que são uma excelente equipa neste quadro futebolístico e, no geral, com fair-play positivo. Nota muito positiva para o Tertulianense que soube tomar conta de, pelo menos, 80% do jogo. Os actuais campeões apenas conseguiram rematar de fora da área, quase sempre sem perigo e, quando havia algum, o número 1 laranja soube sempre dilui-lo...
Foi a equipa da Tertúlia que criou mais perigo, rematou mais, e com mais intenção. Infelizmente sem concretizar!! Uma bola ao poste e (mais) uma exibição de ouro do guarda-redes dos Minis foram as razões... Movido a qualquer combustível super-sónico e com um sentido de oportunidade irritante, o Mini das redes soube sempre anular os intentos ofensivos laranjas!
De registar nos instantes finais, a jogada que poderia ser a pedra no charco do desempenho dos Tertuliantes. Uma saída vigorosa do guarda-redes, num ataque fulminante dos Minis, resultou numa queda e hipotética falta. Entretanto, num segundo remate em timing certo iria quase deitar por terra o empenho laranja. Valeu o corte cirúrgico do número 5 que, mostrando que o jogo se disputa até aos últimos segundos, só se baixam os braços depois do apito final.
O jogo terminou com empate nulo mas, da parte do Tertulianense, por tudo o que fez, um amargo sabor a pouco. Resta seguir, com a mesma organização, o mesmo querer e a mesma ambição a cada adversário, a cada jogo. O objectivo final, esse, não é segredo, é levantar a Taça no final de Fevereiro!!