segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Até já!

Fundador número 7 do Tertulianense cessa contribuições na equipa!


Cotrim, o jogador que ocupa a camisola 7 e, maior parte das vezes, uma das laterais, vai abandonar o seio do Tertulianense. Entusiasta desde o inicio, apologista do desporto e fair-play, finalizou a sua contribuição na 5ª jornada da LB. Factorou golos e deu a marcar! Berrava de dentro e para dentro do campo! Honrou a camisola! Fodeu o joelho a um adversário, mas logo a seguir, sem despir a camisola do Tertulianense, vestiu a de fisioterapêuta e correu no seu auxilio...



A sua ausência deve-se pragmaticamente a fazer pela vida. Irá perscrutar os horizontes internacionais em busca de trabalhinho. Embora o Tertulianense seja, só por si, uma forma de vida...não dá para pagar as contas ao final do mês!



No nosso imaginário, no entanto, podemos acreditar que o Cotrim vai para o mercado europeu de futebol, e extrapolar o brilhantismo que aprendeu nos campos da encarnação, envergando a camisola 7 do Tertulianense. Irá, imaginamos nós, para um clube que não faz concorrência ao Tertulianense...senão...ai de ti que fizesses um golo!!!!



A camisola 7 fica assim orfã de jogador, com Cotrim na lembrança. Qualquer regresso do jogador à equipa laranja justificará a sua natural integração...

Pela política do clube, no entanto, a camisola ficará disponível para outro jogador que, pontualmente, possa vir a dar uma perninha (salve seja) para ajudar a alcançar as vitórias! Lavadinha, bem entendido, mas empregnada do espírito de Tertulia que Cotrim tão bem soube acompanhar...



BEM HAJA!

8 comentários:

Anónimo disse...

Keridos e aclamados Tertulianenses;

Palavras não tenho mas vou ter de as arranjar,pois não posso deixar passar esta emoção por tamanha consideração ao um Nº, Nº7!A lealdade ao desporto e à confraternização foi sem dúvida o meu mote para join the great team!!!Graças ao meu Primo Mano Xor André Pinhas,pude alinhar num projecto promissor, entusiasmante e até embriagante...lol!Fiquei fâ do Football 7 e do saber futebolistico que este núcleo me proporcinou!!Foi deveras IMPECÀBEL caros COLEGAS e AMIGOS!Devo-vos muitas Minisa lol!!!
Face à minha partida,lamento a saída repentina consciente que irei sentir muita falta da Força Tertulianense que albergava já o espirito!!!Faço votos que esta 1º participação da nossa Naçõem na LB continue em ascenção!!Deixo uma dica pá utilização do Quadrooo..no estudo e visualização do posicionamento de cada um dos players compreendendo as substituiçoes!!

Um gRd ABraço e Muito Obrigado Mano e Manos pelo Pica Tertualianense

Até Breve...Sucessos

macaca grava-por-cima disse...

Vamos ter saudades tuas, pah!!
Ainda por cima o número 7, que é aquela camisola mística...
Perde-se um tertulianense, ganha-se um fisioterapeuta de renome internacional! Bonne chance pour toi mon amie!!!

E a gente vê-se em Brux, pelo que ouvi dizer... Fazemos uma tertúlia belga!!!

Bjs

Anónimo disse...

Eu queria dar o meu testemunho do que foram estas semanas do 7 no Tertulianense.

Dedicou-se e perdeu mais horas com os treinos e jogos do Tertulianense, do que a ver montras de bolos dos cafés. Suou mais a camisa do clube, do que suou a dançar break nas suas actuações. Foi pioneiro na arte de fazer fisioterapia aos adversários através do método de distribuição de porrada em campo.

Amigo Hugo, um Zucabraço e até à Liga Bernardino da Primavera.

Anónimo disse...

Palavras para quê?!

Perde-se um elemento de inegável valor futebolistico, moral e tertuliativo.

O tertulianense só não pendura a camisola 7 no tecto do pavilhão pois não chegamos lá porque é onde merece estar à espera que, num futuro mais ou menos distante, a vista novamente.

Que seja um até breve, como ao longo do tempo, nos habituou.

Boa sorte e espalha a palvra da tertulia,

O 4...

Anónimo disse...

Xor cotrim, tás no nosso coração.... Grande grande abraço e até jáááááá!!!!!

macaca grava-por-cima disse...

Se é do nº 8 é mesmo um grande grande abraço... ;-)

Anónimo disse...

Caros Tertulianenses;
..Já em Terras Belgas,só agora li os vossos calorosos comentários!!Escorre-me a lágrima no canto do olho pois é na ausência que nos apercebemos do real significado das jangadas que vamos construindo!!A Jangada Tertualianense está bem cá dentro!!
Amanha num acto de consideração para com todos vós,vou dar uns toques de bola com brazileiros e portugueses!!Falarei concerteza do Tertulianense quer verbalemente quer nos pésinhos!!

Aquele Grd Abraço My friends
um Muito Obrigado pelas fortes Palavras que me atribuiram!!
..Tb Estarei presente nesta 7ºJornada camaradas!!VAmos a eles!!!A táctica proposta de 2defesas dois laterais..pode ser um bom isco!!

Cotrim

Anónimo disse...

Queria deixar o meu abraço fraterno ao grande numero 7 porque vamos sentir a tua falta dentro e fora das 4 linhas! Por mim, o Dinamo Tertulianense não usava mais a camisola 7 em memória das grandes arrancadas pela linha. Um abraço! ate breve.