segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Rescaldo de fim de época

Tertulianense instala-se no 2º lugar da 3ª edição da LB.

Realizaram-se ontem os últimos jogos da 3ª edição da LB. O Tertulianense, que partiu para esta jornada em 3º lugar, tinha pela frente o adversário do 4º lugar. Tinha pela frente também a incógnita de saber o lugar em que iria ficar na fotografia de fim de época.

A vontade de jogar era unânime, fazendo-se sentir com a presença de 10 jogadores laranjas. As piores previsões sobre a comparência do adversário começaram a sentir-se quando, a uns minutos do início da partida, um dos elementos adevrsário avisa que não há 7...aliás, de momento, há 4...e ainda sem estarem equipados, como era o caso dele, o mensageiro!

O aquecimento da equipa da Tertulia transformou-se então, e de forma espontânea, num mini jogo de treino, com 5 para cada lado! A vontade era de praticar futebol...e os adversários juntaram-se! Criou-se um 7 contra 7 com 3 empréstimos do Tertulianense... Em resumo, mais uma falta de comparência e mais um jogo de treino, igualmente positivo!

O Tertulianense ainda gozou de alguns minutos na liderança e os festejos continuaram...

Foi entregue o prémio de pleno ao único Tertuliante presente em todos os jogos! O número 11, que marcou, deu a marcar e esteve sempre presente, sem cansaços nem lesões...




Depois de terminarem os jogos que faltavam, eis a notícia: Tertulianense em 2º lugar! Um grande número de jogadores dirigiu-se então à sala de convívio, onde se iria realizar a "gala Bernardino", com jantar de confraternização.




O Tertulianense fez-se representar com 4 tertuliantes. Era de esperar um número maior, mas os compromissos comerciais, sociais, desportivos ou familiares não permitiram que assim fosse!




Não foi, no entanto, por essa razão, que a mesa dos aperitivos deixou de ficar repleta de minis...para satisfazer a primeira sede!

Seguiu-se então o positivo convívio com 4 das 6 equipas representadas. A equipa que teve falta de comparência frente ao Teulianense marcou, no entanto, a maior percentagem de presenças ao jantar! Talvez seja uma estratégia do clube, quem sabe, mas lá estavam eles, na festa!
A entrega dos prémios foi feita numa cerimónia encabeçada pelos organizadores, João e Vasco Bernanrdino. Pela mão do capitão, número 13, foi erguido o troféu de 2º lugar, e a plateia aplaudia...



Como o Tertulianense queria fazer jus ao seu nome e ao trabalho da organização, seguiu-se uma retribuição de oferta. Dois quadros com a marca Tertulianense e com a marca da posição alcaçada, para que se comece a construir história e este clube ficar, desde os primeiros momentos, na galeria da LB.

Para que a organização não ficasse a seco, foram ainda ofertadas duas garrafas de Moscatel que, aliás, tiveram óptima recepção! Em clara atitude de fair-play, a organização encarregou-se de arranjar uns copos e, as bem ditas garrafitas, não saíram mais daquela sala com o liquido que transportavam!

Na sede/museu do clube figura agora o troféu desta participação. O melhor resultado de sempre do Tertulianense e a melhor prestação alguma vez alcançada na LB...



1 comentário:

Anónimo disse...

Somos os maiores!

Para primeira epoca os meus parabens a esta equipa que se bateu com dignidade, certa do que podia alcançar para, colocar mais alta a fasquia para o ano.

Granda tertulianense!

O blog vale pelas palavras todas que se poderiam tentar resumir esta pequena aventura.

Voltem atrás e apreciem...

;)