
Votadas há mais de dois meses, aguardadas há muito mais, chegou o momento da recepção às camisolas! Foi agendada, no dia 29/01/2010, uma GALA, a gala das camisolas. Apesar de não haver certeza absoluta que a encomenda chegava nesse dia, foi mantida a gala, que contou com a comparência de 10 dos 11 jogadores! Reflecte bem a ansiedade em ver os novos equipamentos. Outros assuntos haveria a tratar e o convívio, que é uma constante neste tipo de eventos, também não podia ser descuidado...

Bebericaram-se algumas cervejas, comeu-se, viu-se e falou-se de bola, enfim...um Tertúlia do Dínamo.
Foi chamada a Gala das Camisolas...ao inicio, mas depois renomeou-se de: Gala das camisolas...a caminho...
A má notícia foi sendo dada desde o inicio da noite, embora muitos jogadores não acreditassem! Pensavam ser jogada de marketing para aumentar o suspense. Muitos jogadores guardaram, aliás, a secreta esperança de que já havia camisolas... A cada gesto ou dica do 13 ou 8 sorriam abertamente e pensavam: é agora...eles vão buscá-las ao carro!
Assim não aconteceu! E a Gala das camisolas...a caminho...foi-se desenrolando com outros assuntos!
Foi pedido a todos os jogadores que assinassem a camisola do capitão, como recordação de ano e meio de convívio, desporto e vitórias. Acederam de forma positiva e com belas mensagens. O capitão segue agora para um projecto em Moçambique, deixando de poder estar aos comandos da equipa e de dar o seu contributo à equipa! Continuará certamente a acompanhar o Tertulianense e, também ele, a proporcionar algumas Tertulias, através do seu blog: TERTULIA AFRICANA!
Em vez da votação esperada, fez-se um debate de ideias sobre o futuro do Dínamo Tertulianense. Uma forma democrática e positiva de decidir os novos caminhos da Máquina Laranja! E foi também decidido, com unânime concordância, o nome do novo responsável do Dínamo Tertulianense: Gonçalo Pires, número 8. Procedeu-se à respectiva cerimónia de passagem de pasta.
Ficará responsável pela equipa, pelas relações públicas, pelo blog...nunca descuidando os GOLOS que tão bem sabe fazer. Prometeu empenho nos novos cargos, mas lançou também um apelo aos restantes elementos: tem que haver colaborações, ideias, companheirismo!! E parece que as novas funções foram interiorizadas de imediato, começando já a limpar os cantos à casa...
Só quando alguns elementos se foram embora é que caiu a realidade da noticia: as camisolas não chegaram mesmo! Pois não...mas aguardavam-se a qualquer momento, a partir das 10h do dia seguinte. Ficou o convívio, mais uma vez, muito positivo!
E fica, na prateleira da memória, a camisola do capitão, ex-presidente, assinada pelos jogadores!
No dia seguinte, com menos horas dormidas do que o desejável, presidente e ex-presidente aguardavam, na porta H, pela hora H, a hora da chegada das camisolas! Chegaram às 11h10 e souberam que o carteiro já tinha passado. Temeu-se o pior...no entanto havia a promessa que ele passaria outra vez. Aguardou-se...
E o MOMENTO chegou, perto das 12h30!! O carteiro, que toca sempre 2 vezes e ,neste caso também passa 2 vezes...trouxe o caixote maravilha. Carregou um pequeno caixote com grande conteúdo, numa passagem de testemunho histórica para o DÍNAMO TERTULIANENSE! As formalidades foram feitas com...uma caneta laranja...poderia haver coincidência mais simbólica?
Assinatura do ex-presidente, dinheiro para lá, caixote para cá...e um marco histórico: novos equipamentos! Coube ao novo presidente fazer as honras da abertura do caixote.
Abertura que demorou demasiado tempo, dada a ansiedade, mas que compensou assim que se levantou o "véu"...AS CAMISOLAS SÃO LINDAS e estavam prontas para ser inauguradas no Torneio do Apito, a realizar na EXPO, no dia seguinte.