segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Primeiro amigável

Tertulianense, a braços com onda de lesões, alcança a vitória.
A recém criada equipa "Tertulianense" deparou-se com uma onde de lesões atípica, para esta fase de época e anormal, pela quantidade de jogadores.
Este foi, contudo, o primeiro grande adversário da equipa. Quatro lesões contraídas fora do âmbito da equipa deixam, no entanto, no ar, a previsibilidade de alguns casos disciplinares. Duas lesões foram desde já amnistiadas: o prego no pé do ponta de lança, que faz pela vida, pois a equipa ainda não alcançou o tão almejado estatuto profissional. A costela que em príncipio está partida, embora possa estar apenas deslocada, não se sabendo muito bem ao certo o que se passa, foi contraída no jogo de apresentação. As restantes lesões serão alvo de inquérito e revisão dos estatutos, pois foram contraídas fora do âmbito Tertulianense. Seja como for, todas as mazelas estão agora a ser avaliadas...
No domingo a equipa jogou um amigável, tendo em vista o ínicio da época, já no próximo fim de semana. Os jogadores começaram muito bem e, pode-se dizer, dominaram a primeira meia hora. Boa corrida, boa visão de jogo, bom entrosamento, foram as qualidades que fizeram o Tertulianense alcançar uma vantagem de 5 golos. Houve jogo de equipa e na hora da decisão houve também boa capacidade para dinamizar o marcador e distribuir a façanha por todos os jogadores. A equipa fica, neste ponto, com a certeza de ter vários jogadores aptos a finalizar. A partir do meio do jogo deu-se aquilo que, na giria do futebol, se chama o " estoiro"!! Com pouca resistência e reduzido descernimento psicológico deu-se o desnorte. Falhas de defesa, maus passes a meio campo e pouca visão de baliza sentenciaram o Tertulianenese a um final aflitivo, ganhando, APENAS por um golo.

Sem comentários: